Vila Verde

Novo executivo municipal de Vila Verde toma posse dia 15 de outubro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Os deputados eleitos para a Assembleia Municipal de Vila Verde tomam posse no próximo dia 15 de outubro, às 20h30.

A bancada do PSD passa a contar com 20 deputados municipais, a que se juntam os nossos presidentes de junta eleitos, o PS com 8 deputados, Chega com 4 eleitos e CDS PP com um eleito, tal como o Bloco de Esquerda.

Tomada de posse do executivo

No mesmo dia toma posse o novo executivo municipal com Júlia Fernandes a assumir o leme da Câmara Municipal de Vila Verde com maioria absoluta conquistada nas eleições autárquicas, elegendo o PSD, 5 mandatos, o PS 1 e o Chega, a surpresa da noite eleitoral, 1 mandato também.

Estreias como Vereadores: António Esquível e Fernando Silva

António Esquível Gomes, autarca de Cabanelas, era o candidato do Partido Socialista à Câmara Municipal de Vila Verde. Sofreu uma pesada derrota na noite eleitoral do passado domingo, elegendo apenas um lugar de vereador.

O PS passa assim de três para apenas um vereador, perdendo quase 50% do seu eleitorado. Recorde-se que em 2017, na corrida à Câmara Municipal encabeçada por José Morais, os socialistas obtiveram 10.358 votos. Esquível, este ano, ficou-se pelos 5.444, perdendo assim dois lugares na vereação.

O candidato socialista utilizou a sua conta na rede social facebook para congratular Júlia Fernandes pela vitória: “Terminado o processo eleitoral autárquico, endereçamos as felicitações à Dra. Júlia Fernandes pela sua eleição.”

Aproveitou ainda para agradecer aos vila-verdenses que lhe “confiaram o seu voto” e assegura: “trabalharemos durante os próximos 4 anos, apresentaremos propostas e soluções em todas as áreas que considerámos prioritárias nesta campanha. Estaremos nos órgãos municipais e no terreno, afirmando a nossa abertura para convergências políticas que permitam reforçar uma visão conjunta de cidade.”

Esquível, com a certeza que “este resultado não é nenhum ponto de chegada. É um ponto de partida”, afirma: “o trabalho começa agora.”

Fernando Silva (Chega)

Fernando Silva está eleito como vereador da Câmara Municipal de Vila Verde e faz história nas eleições autárquicas em Vila Verde. Na primeira vez que o Chega concorre às eleições autárquicas em Vila Verde consegue eleger um vereador para o executivo da Câmara Municipal de Vila Verde.

No último dia de campanha Fernando Silva (Feitor) lançou um comunicado com ‘achegas’ ao PSD, a José Manuel Fewrnandes e a ‘compadrios’ que o próprio promete denunciar agora que foi eleito vereador.

Fernando Silva (Chega) apela ao voto para ‘mudar Vila Verde e acabar com compadrios’

Comentários

topo