Braga

Reumatologia do Hospital de Braga assinala “Dia Mundial da Osteoporose”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Este dia, assinalado em todo o mundo, foi criado para sensibilizar a população para a importância do diagnóstico da doença , reforçando as causas, sintomas, fatores de risco e métodos de diagnóstico desta doença metabólica.

A Osteoporose é um problema de Saúde pública, com uma prevalência crescente, atingindo cerca de 800.000 portugueses, sobretudo do sexo feminino e sendo responsável por cerca de 40.000 fraturas ósseas e 1500 mortes todos os anos.

O Serviço de Reumatologia do Hospital de Braga quis também alertar para esta doença e organizou uma iniciativa que compreende uma avaliação do risco de fratura através do FRAX – Instrumento de Avaliação do Risco de Fratura.

Esta iniciativa, dirigida a todos os utentes com mais de 65 anos, decorrerá na ágora entre as 9h30 e as 12h00, com presença de um médico do Serviço de Reumatologia.

Após avaliação, os utentes poderão falar com uma Enfermeira do Serviço, a qual estará a sensibilizar e consciencializar para a importância de comportamentos corretos e da prevenção de problemas associados a esta patologia.

Comentários

topo