Braga

Câmara de Braga não desbloqueia licença do novo quartel dos bombeiros

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Há seis anos António Ferreira e a sua equipa iniciaram um trabalho que colocava como objetivo primordial a construção de um novo quartel, em S. Paio D’Arcos. Construção deveria arrancar por estes dias, mas a Câmara de Braga ainda não emitiu a licença necessária, avança a Rádio Universitária do Minho (RUM).

O presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga (BVB), António Ferreira, considera “incompreensível” o atraso da Câmara Municipal de Braga (CMB) na aprovação da construção do novo quartel. Em declarações à RUM admite que chegou ao “limite” depois de todos os avanços e recuos.

Ricardo Rio prometeu em março “luz verde” no final do verão

Segundo a mesma fonte, em março deste ano, por ocasião do aniversário da corporação, o presidente da autarquia, Ricardo Rio, prometeu uma “via verde” para o licenciamento” do projeto estimando o arranque da obra para o final do verão deste ano.

A construção do novo quartel resulta de um acordo com um privado que irá adquirir o atual quartel, no centro da cidade, tendo em vista a construção de uma unidade hoteleira. Em troca construirá, a suas expensas, o novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, em S. Paio D’Arcos.

Comentários

topo