Braga

Professor Moisés de Lemos Martins da UMinho distinguido em Compostela

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Universidade de Santiago de Compostela entrega esta sexta-feira, dia 22 de outubro, a Insígnia de Ouro a Moisés de Lemos Martins, professor catedrático do Departamento de Ciências da Comunicação e diretor do Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade.

A distinção atribuída pela universidade galega é um reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pelo docente do ICS em prol do fortalecimento de relações, académicas e culturais, no espaço lusófono. A cerimónia, que se realiza no Salón de Graos do Colexio de San Xerome, da USC, em Santiago de Compostela, a partir das 11h00 (hora de Espanha), contará com a presença do Reitor da Universidade do Minho, Rui Vieira de Castro.

Moisés de Lemos Martins é diretor do CECS e das revistas científicas desta unidade de investigação (Comunicação e Sociedade, Revista Lusófona de Estudos Culturais e Vista). É também diretor do Museu Virtual da Lusofonia, uma estrutura que está no Google Arts & Culture. Foi diretor do Departamento de Ciências da Comunicação e presidente do Instituto de Ciências Sociais.

Foi ainda presidente da Sopcom (Associação Portuguesa de Ciências da Comunicação), da Lusocom (Federação Lusófona de Ciências da Comunicação) e da Confibercom (Confederação Ibero-Americana de Associações Científicas e Académicas de Comunicação), sendo atualmente o secretário geral da Assibercom (Associação Ibero-Americana de Comunicação).

Comentários

topo