Vila Verde

Vila Verde fomenta a ‘igualdade de género como uma causa a favor de todos’

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Júlia Fernandes, presidente da Câmara de Vila Verde, desafia jovens em debate para “Discutir o Indiscutível: As Mulheres no Mercado do Trabalho”

Para o benefício de uma sociedade mais capacitada e desenvolvida, a presidente da Câmara de Vila Verde, Júlia Fernandes, desafiou hoje cerca de uma centena de jovens estudantes a empenharem-se na “defesa da igualdade de género, como uma causa a favor de todos, sejam homens ou mulheres”.

“Não se trata de uma guerra de géneros ou de sexos. Mas sim de trabalharmos para que todos possamos ganhar com a escolha e a valorização das melhores pessoas para desempenharem tarefas e missões, independentemente de serem homens ou mulheres”, frisou Júlia Fernandes, numa ação promovida pelo CLDS-4G Vila Verde.

O salão nobre do Município de Vila Verde encheu para “Discutir o Indiscutível: As Mulheres no Mercado do Trabalho”, num debate que juntou profissionais de diferentes setores de atividade, desafiados a partilhar experiências de vida com centena e meia de jovens da Escola profissional Amar Terra Verde e da Secundária de Vila Verde

A iniciativa integra-se no Programa da Semana Municipal para a Igualdade e Diversidade. Mulheres empreendedoras e empresárias de Vila Verde, uma advogada, agentes de autoridade e representantes de entidades ligadas à integração profissional de mulheres participaram na ação.

Foram debatidas questões relacionadas com a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no mercado de trabalho e as disparidades salariais, bem como a partilha de tarefas e os desafios da integração profissional de mulheres em áreas estereotipadas e associadas ao sexo masculino.

Comentários

topo