Braga

Escola Sá de Miranda em Braga desenvolve projeto Erasmus no âmbito da robótica

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O agrupamento de Escolas Sá de Miranda em Braga está a desenvolver um projeto Erasmus, no âmbito da robótica. O projeto chama-se Sociable Robots e envolve 5 países: Portugal, Espanha, Letónia, Roménia e Polónia.

Este projeto, que tem a duração de dois anos, apresenta como objetivos a criação de contextos práticos para o desenvolvimento de competências digitais e linguísticas, a consciência das ameaças online aquando da utilização da internet, o desenvolvimento das competências pessoais e educacionais na elaboração de apresentações multimédia, a programação de robôs, e a promoção da interculturalidade, entre outros.

Na esta semana (entre os dias 25 e 29 de outubro) decorrerá uma das mobilidades deste projeto, aqui em Braga. Ao longo desta semana são várias as atividades e iniciativas que serão levadas a cabo: desde apresentações multimédia sobre o tema e o trabalho de programação e robótica , workshops e contatos variados com as universidades (UMinho) e tecido empresarial (DST), assim como visitas culturais de forma a dar a conhecer o país, a sua identidade e cultura (Braga, Guimarães e Porto).

Seguem as atividades mais significativas:
Dia 25: Apresentação do agrupamento (Sá-10h); Apresentação do clube de robótica da Universidade do Minho (Sá-11h); visita à Câmara e receção pela assessora da Vereadora da Educação (14h30),

Dia 26: Apresentação do país e Programação de robôs humanoides com funções de discurso. (Sá- manhã); visita a Guimarães (tarde)

Dia 27: Trabalho com Robots (Sá-manhã)

Dia 28: Visita ao Porto

Dia 29: Apresentação DST – Mosaic (Sá- 9h30): Encerramento com concerto da Orquestra de Cordofones (Sá- 20h)

Comentários

topo