Braga

Hospital de Braga assinala a 27 de outubro o “Dia Mundial da Terapia Ocupacional”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Hospital de Braga assinala, no próximo dia 27 de outubro, o “Dia Mundial da Terapia Ocupacional”, com uma demonstração de Boccia, na Ágora do Hospital, feita por dois atletas do Sporting Clube de Braga.

Esta data tem como objetivo reforçar a importância da Terapia Ocupacional e dos seus profissionais no tratamento de diversas patologias, capacitando os utentes que necessitam desta terapia para uma maior funcionalidade e autonomia no desempenho das atividades da vida diária e nas outras áreas de ocupação (profissional, social e lazer).

Assim, no dia 27, entre as 11h00 e as 12h00, será feita uma demonstração da modalidade de Boccia, um desporto adaptado e paralímpico, com dois atletas do Sporting Clube de Braga (SC Braga) reconhecidos nacional e internacionalmente: Eunice Raimundo e Paulo Oliveira. Com esta demonstração reforçar-se-á os benefícios e importância da Terapia Ocupacional para uma vida mais equilibrada e funcional.

No Hospital de Braga a Terapia Ocupacional dá apoio a uma média de quase 20 mil utentes/ano – 12.630 no Serviço de Medicina Física e de Reabilitação e 7240 no Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental.
Assim, convidam-se os meios de comunicação social a estarem presentes na próxima quartafeira, dia 27, pelas 10h50m, na entrada principal, para cobertura desta iniciativa.

Comentários

topo