Vila Verde

Hospital da Misericórdia de Vila Verde abre nova unidade de internamento

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O hospital da Misericórdia de Vila Verde abriu uma nova unidade com 20 camas para internamento de doentes. Esta é uma nova unidade, sediada no edifício do hospital da Misericórdia de Vila Verde. A Santa casa de Vila verde tem já serviço de Unidade de Cuidados continuados de Convalescença, Média e Longa duração sendo agora alargado em contexto de internamento particular com acordo com a ADSE, seguros e outros subsistemas.

“Queremos alargar os cuidados médicos a todos. Sabemos o quão importante é ter esta unidade de cuidados de saúde em Vila Verde que pretende abranger toda a região, munindo o concelho com mais uma unidade com todos os serviços de saúde associados”, refere o provedor Bento Morais.
Com serviço médico, enfermagem, fisioterapia, psicologia e outras terapias, esta unidade tem como objetivo aumentar a capacidade de resposta na saúde em Vila Verde e da região.

A equipa multidisciplinar da unidade, num trabalho conjunto e com a participação ativa das famílias, avaliam os doentes e identificam as suas necessidades, estabelecem os objetivos a atingir, desenvolvem planos específicos de intervenção terapêutica e monitorizam os seus resultados, procurando maximizar a capacidade e resistência física e emocional, a autonomia e o bem-estar.

A Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde tinha alargado a sua resposta nos Cuidados Continuados com a abertura de mais 17 camas em Convalescença no ano de 2018 e deu mais um passo no apoio à saúde na região do Minho sendo uma referência nos cuidados continuados da região.

Comentários

topo