País

Pais voltam a entrar nas creches e os sapatos deixam de ficar à porta da sala

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Os pais já podem entrar nas creches para entregar os filhos, os brinquedos já podem ser partilhados e os sapatos das crianças não precisam de ficar à porta da sala.

Os pais passam a poder entrar nas instalações para levar e ir buscar os seus filhos, o que até agora não era possível, pois os menores de três anos tinham de ser entregues ou recebidos individualmente à porta dos estabelecimentos.

Na passada sexta-feira, o parlamento aprovou um projeto de Resolução do PAN para que o governo garantisse “o direito inalienável das crianças à presença de uma figura significativa nos momentos de transição nos contextos educativos”.

A norma da DGS refere que “no acesso às instalações do encarregado de educação ou pessoa por ele designado na entrega/receção da criança ou de outras pessoas devidamente habilitadas (ex. fornecedores de bens e serviços), deverá respeitar-se o distanciamento físico, evitar-se aglomerados e está recomendada a utilização de máscara facial”.

“A higienização deve ser especialmente rigorosa nas superfícies que estão à altura das crianças. A limpeza com água e detergente será, na maioria dos casos, suficiente, mas em casos específicos pode ser decidido fazer igualmente a desinfeção”, sublinha.

Com Agência LUSA

Comentários

topo