Amares

Câmara de Amares compra termas de Caldelas por mais de 1 milhão de euros

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Foi assinada na passada sexta-feira, dia 29 de outubro de 2021, a escritura de compra e venda do Complexo Termal de Caldelas, entre a sociedade “Empresa das Águas Mineromedicinais de Caldelas S.A.” e o Município de Amares. Um investimento de €1.100.000.00 (um milhão e cem mil euros) através do qual a Autarquia passa a ser proprietária do respetivo complexo e o concessionário da exploração daquelas águas termais.
O Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, lembra que este é um processo que se tem arrastado no tempo e cuja resolução, nesse dia efetivada, se reveste de vital importância. “As termas estavam numa situação muito delicada em que os proprietários viviam tempos difíceis. Chegámos a acordo e hoje damos um passo muito importante para que possamos dentro em breve ver as termas revitalizadas a funcionar em pleno”, refere Manuel Moreira.
“As Termas de Caldelas são um ícone do concelho de Amares e do distrito de Braga que em tempos foram uma referência nacional no domínio do termalismo em Portugal e tudo faremos para que voltem a estar ao nível das melhores termas do país, impulsionando a economia e o turismo local”, acrescenta o edil.

Comentários

topo