Braga

Dentistas portugueses e espanhóis reúnem-se em Braga no dia 5 de novembro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Médicos dentistas portugueses e espanhóis reúnem-se esta sexta-feira, dia 5 de novembro, no ‘Fórum Ibérico: Desafios Comuns’ para debater os problemas comuns da profissão nos dois lados da fronteira, bem como a busca de estratégias para a sua resolução.

O encontro decorre a partir das 17h30, no Altice Fórum Braga e conta com a participação de responsáveis da Ordem dos Médicos Dentistas, do Consejo General de Colegios de Odontólogos Y Estomatólogos” de Espanha, assim como do Colégio de Odontólogos y Estomatólogos” da Corunha e do Colegio de Dentistas de Pontevedra y Ourense.

O bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas explica que em debate vão estar questões como “a pletora de profissionais e as saídas profissionais; a definição e a implementação das especialidades, a regulação da publicidade e a penalização dos excessos serão alguns dos aspetos a debater”. Miguel Pavão acredita que “a participação e a partilha de visões vão permitir, de igual forma, perspetivar formas de colaboração conjuntas para encontrar soluções para os problemas que afetam os médicos dentistas em Portugal e em Espanha”.

O ‘Fórum Ibérico: Desafios Comuns’ decorre no âmbito do 30º Congresso da Ordem dos Médicos que começa esta quinta-feira, em Braga, e decorre até sábado sob o lema “Problemas e soluções clínicas em medicina dentária”.

Programa do ‘Fórum Ibérico: Desafios Comuns’:

Moderador | Fernando Guerra, Presidente do Conselho Geral da OMD

Oradores |

* Miguel Pavão, bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD)
* Óscar Castro Reino, presidente do Consejo General de Colegios de Odontólogos y Estomatólogos de España
* António Ginjeira, presidente do Conselho Fiscal da OMD.
* José María Suárez Quintanilla, presidente del Colegio de Odontólogos y Estomatólogos de A Coruña
* Adriana Sanz Marchena, presidente Colegio de Dentistas de Pontevedra y Ourense

Comentários

topo