Vila Verde

Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado vence 3 medalhas de ouro em Espanha

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O clube de Taekwondo do Grupo Desportivo de Prado conseguiu um resultado histórico ao obter 3 medalhas de ouro no Open de Pontevedra, na vertente de Combates de Taekwondo.

Lourenço Silva foi o atleta em destaque do clube, vencendo a medalha de ouro na categoria de Cadetes +65Kg. O atleta ultrapassou com tranquilidade os adversários de nacionalidade Espanhola nas meias-finais por 22-0 e na final por 25-5. O atleta de 14 anos viria ainda a competir e a estrear-se na competição de Juniores, onde alcançou um excelente 3º Lugar.

Tiago Alves foi também vencedor do Open de Pontevedra, competindo no Escalão de Senior -80Kg. Bateu nas meias-finais o adversário de nacionalidade portuguesa num combate frenético pelos parciais de 26-24 e ultrapassou na final o “atleta da casa” por 18-12.

Joana Dias no escalão de Juniores -59Kg viria também a conquistar o primeiro lugar, desta feita na Liga B. A atleta ultrapassou a concorrência frente a duas atletas de Espanha e conquistou o 1º Lugar na final B.

Destaque também para um honroso 5ºlugar obtido pela atleta Bruna Ferreira, que competiu na categoria de Seniores -57Kgs e foi afastada nos quartos-finais da competição.

A competição de Combates do Open de Pontevedra realizou-se no dia 30 e 31 de Outubro e contou com mais de 600 atletas provenientes maioritariamente de Espanha e Portugal, servindo para a pontuação do Ranking de ambos os
países.

Comentários

topo