Vila Verde

EPATV tem observatório de empregabilidade com oportunidades de emprego

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A Escola Profissional Amar Terra Verde dispõe há sete anos de um gabinete designado Observatório de Empregabilidade que tem como propósito orientar, aconselhar, desenvolver competências de empregabilidade e dar a conhecer oportunidades de emprego aos alunos, tanto na transição do mundo escolar para o mercado de trabalho, como nos processos de mudança que possam surgir no seu percurso profissional.

Durante os 3 anos de curso a EPATV promove através de um trabalho conjunto entre os diversos professores, o Serviço de Psicologia e Orientação, o Observatório de Empregabilidade e parceiros externos o Projeto Carreira que é direcionado para o desenvolvimento de competências transversais valorizadas pelo mercado de trabalho atual, assim como o apoio à transição para o mercado de trabalho ou ao prosseguimento de estudos.

Após a conclusão do curso, os ex-formandos são acompanhados presencialmente ou à distância por um serviço de consultoria e divulgação de ofertas emprego e de estágios profissionais a nível nacional e/ou internacional.
Este gabinete Observatório de Empregabilidade procura através da sua intervenção ajudar a transformar mentalidades, no sentido de melhor preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais global e exigente. Ao longo destes anos de intervenção estabelecemos parceria com várias empresas a nível nacional, o que nos faz acreditar que estamos a cumprir a nossa missão.

São vários os formatos disponíveis para entrar em contacto: presencialmente no 3.º piso da EPATV, via telemóvel – 915655583, via email para [email protected] ou através do nosso site no campo Observatório de Empregabilidade onde poderão consultar as ofertas disponíveis ou no caso dos empregadores registar ofertas de emprego das empresas.

Comentários

topo