Vila Verde

Estradas municipais em Vila Verde em mau estado deixam moradores revoltados

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

À redação do Semanário V chegam todos os dias imagens de ruas e estradas municipais no concelho de Vila Verde em estado praticamente intransitável. Na última semana, com as chuvas que se fizeram sentir o problema agravou-se em muitas freguesias do concelho.

O estado das vias de comunicação no concelho de Vila Verde estão na ordem do dia dada a degradação de inúmeras estradas municipais em todo o concelho.

As chuvas que se fizeram sentir nos últimos dias vieram piorar ainda mais o estado da via que, segundo testemunha, “só de trator daqui a pouco se consegue passar na estrada. Os carros estão sujeitos a desgaste de pneus, suspensão e amortecedores e as autoridades nada fazem para pelo menos remediar a situação”.

Rua de Quintães em Carreiras Santiago ‘esburacada e intransitavel’

Moradores da Rua Fonte Covas e também denominada Avenida Abade de Priscos, na freguesia de Turiz, queixam-se de não poderem entrar nas suas habitações devido à quantidade de água acumulada na rua, pela má execução da obra, para o escoamento de águas, os mesmos já alertaram o poder local, mas sem resultados visíveis para a resolução do problema.

Vila Verde. Moradores com entradas alagadas em Turiz queixam-se da junta e Câmara

A estrada municipal que liga a freguesia da Portela das Cabras e Carreiras São Miguel encontra-se em mau estado há muito tempo e os utilizadores e moradores perdem a paciência com os “tapa-buracos” que a junta de freguesia e Câmara Municipal de Vila Verde têm levado a cabo neste troço.

Descendo a rua da Pinheiruda desde a Portela das Cabras a estrada encontra-se cheia de buracos que segundo um condutor “a mais de 20 quilómetros por hora o carro sofre na suspensão, amortecedores e nos pneus. Este caso já foi reportado às autoridades através de email mas ainda nada foi feito neste local”, aponta o utilizador da estrada.

Vila Verde. Estrada Portela – Carreiras São Miguel em estado ‘lastimável’

Comentários

topo