Braga

Hospital de Braga chega a acordo com chefes de equipas do Serviço de Urgência

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Conselho de Administração do Hospital de Braga vem por este meio comunicar que chegou a um entendimento com os chefes de equipas do Serviço de Urgência (SU) na sequência do diálogo estabelecido com as partes envolvidas.

O acordo estabelece a nomeação de 11 chefes de equipa para o SU (destes 11, 8 são os chefes de equipa demissionários que mantêm as funções e 3 integram de novo), um número que dá resposta integral às necessidades deste Serviço.

Assim, estão criadas as melhores condições para a consolidação da organização interna deste Serviço, sendo que as escalas de novembro e dezembro já se encontram fechadas. Sempre que se justificar a estrutura organizacional do SU será reavaliada e reajustada em função das necessidades.

O Conselho de Administração reitera que, desde o primeiro momento, esteve atento às preocupações manifestadas e que se mantém claramente empenhado na melhoria contínua da prestação dos cuidados de saúde nesta área hospitalar, apelando à sensibilidade de todos no acesso a este Serviço, reforçando que apenas em casos urgentes o deve ser feito, evitando-se assim o aumento anormal dos tempos de espera que se tem vindo a verificar.

Reitera-se, ainda, que o Conselho de Administração sempre se manteve aberto ao diálogo tendo acompanhado este tema em permanência para que nunca estivesse em causa a prestação de cuidados à população.

Comentários

topo