Vila Verde

Corta-mato na Escola Básica de Vila Verde ‘põe a correr’ 350 alunos

(c) Município de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Hoje foi dia de provas de corta-mato para os alunos da Escola Básica de Vila Verde. O vereador Patrício Araújo, responsável municipal pelos pelouros do desporto e ambiente, marcou presença na iniciativa e procedeu à entrega de medalhas aos vencedores das diferentes provas.

Fotos: Município de Vila Verde

Cerca de 350 alunos dos 2º e 3º ciclos, com idades entre os 10 e 16 anos, participaram nestas provas, escalonadas em iniciados, infantis e juvenis, femininos e masculinos.

A jornada de corta-mato escolar foi organizada pelo Departamento de Expressões da Escola Básica de Vila Verde, que contou com o apoio do Município de Vila Verde

A iniciativa representa mais uma oportunidade para a valorização da atividade física e desportiva no processo de crescimento e desenvolvimento integral das crianças e jovens. A par da particular importância na dimensão da saúde, o desporto escolar destaca-se pelo impacto no desenvolvimento de práticas e estilos de vida mais saudáveis, com particular preponderância no combate à obesidade e ao excesso de peso nas faixas etárias mais jovens.

Comentários

topo