Vila Verde

EPATV destaca-se na Europa com ‘projeto Erasmus+ SAFE – Safe spAce For lEarning’

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A EPATV coordena, desde outubro de 2020, o projeto Erasmus+ “SAFE – Safe spAce For lEarning”, centrado na análise da importância dos espaços seguros para a aprendizagem na Educação de Adultos. Devido ao período pandémico que marcou os últimos tempos ainda não tinha sido possível a realização de uma reunião presencial.

Entre 3 e 4 de novembro, todos os parceiros deste consórcio, liderado pela Amar Terra Verde, estiveram reunidos em Viena (Áustria) para discutir e preparar todos os produtos intelectuais a produzir, entre os quais se destaca um guia orientador para a criação de espaços seguros de aprendizagem e um jogo “simulador” que permite visualizar diferentes espaços, avaliando a perspetiva de segurança.

A EPATV esteve representada nesta reunião por Francisca Borges, coordenadora do projeto, e Rosa Vieira, coordenadora do departamento de Educação de Adultos da EPATV.
Paralelamente, os docentes Alberta Duarte e Arnaldo Sousa, estiveram também num projeto de mobilidade no mesmo país, a contactar com formadores na área de Educação de Adultos que trabalham com públicos em situação de risco.

Comentários

topo