Vila Verde

Fernando Silva acusa atos fraudulentos nas eleições do Chega em Braga

Partilhe esta notícia!

A Concelhia do Chega de Vila Verde em comunicado lançado, agradece a todos os militantes que ontem se deslocaram para votar na lista B depois do Presidente da Distrital, Filipe Melo, ter mentido, (embora ele agora desminta) aos presidentes das Concelhias e militantes de que a lista teria que ser única.

“Foi uma grande vitória, elegemos 7 delegados, mais 2 que da vez anterior. É para nós um orgulho enorme saber que das 13 Concelhias que se uniram a uma só lista, lista C, liderada pelo Presidente da Concelhia de Amares, José Peixoto e apoiada pelo Presidente da Distrital, Filipe Melo, que ficaram aquém das suas perspectivas, elegendo apenas 26 delegados e que para isso foi preciso recorrerem a actos fraudulentos. Entraram 344 militantes na sala para votar, mas apareceram 418 votos. 404 na descarga dos cadernos eleitorais, 406 votos no Presidente e 418 para as listas. Por obra e graça do Espírito Santo, apareceram 72 votos “extras”. Para que todos saibam, eles depois foram comemorar, rezar, ou pedir perdão à Senhora do Sameiro”, escreve o Fernando Silva, presidente da Concelhia do Chega Vila Verde.

Concelhia do Chega Vila Verde ‘responde’ à distrital ao lado do líder André Ventura

Chega Vila Verde fala em ‘vergonha’

No cominicado Fernando Silva escreve ainda que “Foi uma vergonha o que se passou ontem na secção dos votos em Braga, o Vice Presidente, Carlos Barbosa, sentiu-se mal ao ver um Senhor que estava na fila para votar, um Senhor que há cerca de um ano lhe tinha dado dinheiro para o inscrever como militante, pagou dois anos de quotas e o Vice Presidente, o mesmo que todos os dias tenta sequestrar a página Chega – Vila e elimina todas as publicações que tenho vindo a tentar fazer desde o dia 14 de Outubro, ficou com esse dinheiro e o Sr, em questão não pôde votar. Após essa ocorrência, o Vice Presidente saiu e nunca mais voltou ao local. Disseram nas redes sociais que Carlos Barbosa foi parar ao hospital devido a um enfarte. Desde já as rápidas melhoras e que de agora em diante seja mais honesto porque a vida são dois dias e um já passou. O Chega não pode deixar entrar trapaceiros no partido, no casino é que se praticam batotas. E foi por isso que fiz uma lista à parte, eles não convivem bem com o sucesso de Vila Verde, mas eu é que não posso conviver com gente deste calibre que se quer apoderar do partido para beneficio de seus interesses pessoais”.

Vila Verde. Fernando Silva ‘ataca’ Filipe Melo e lidera lista concorrente ao congresso

Comentários

topo