Curiosidades

Consultora cria videojogo para oferecer donativos à União Zoófila

(c) LUSA
Partilhe esta notícia!

A consultora Bee Engineering desenvolveu um videojogo solidário, que visa envolver empresas e colaboradores em fins solidários, tendo conseguido vários donativos que foram entregues à União Zoófila, foi hoje anunciado.

Em comunicado, a consultora adianta que a sua academia a Bee Academy e a Néctar Interactive criaram o videojogo Bee Kind que permite aos seus participantes irem superando de nível, sendo que cada nível corresponde a um bem a doar.

“O jogo consistiu num conjunto de desafios baseados em ‘taps’. A dinâmica posta em prática para a União Zoófila contou com a superação de sete níveis, tendo cada um deles correspondido à conquista de um bem solidário”, indica a empresa.

A consultora de Engenharia e Tecnologia adianta que no espaço de cinco dias, e depois de mais de 17 milhões de ‘taps’, a equipa Bee Engineering conseguiu completar todos os objetivos e assim desbloquear vários donativos para a União Zoófila.

A fase de lançamento do jogo contou com a colaboração dos seus 200 profissionais, que conseguiram angariar pacotes de ração, produtos de desparasitação e brinquedos para os animais, que já foram entregues à União Zoófila.

“O jogo foi desenvolvido em regime de academia sob a coordenação da Nectar Interactive, unidade de soluções digitais baseadas em videojogos, da Bee Engineering, a pensar em empresas que sentem a necessidade de envolver os seus profissionais após uma fase de prolongado afastamento físico” devido à covid-19, refere a empresa na nota.

José Leal e Silva, diretor executivo da Bee Engineering, citado na nota, diz que “as organizações devem dar exemplo na educação e sensibilização, incentivando boas práticas e comportamentos adequados”.

“A Responsabilidade Social é um destes exemplos, no entanto, muitas vezes estas colocam em prática medidas de grande impacto, mas sem a envolvência dos seus colaboradores. O objetivo do Bee Kind é precisamente ajudar toda e qualquer empresa a conseguir o envolvimento de todos os seus profissionais nas ações empresariais efetuadas e na estratégia de topo da organização”, sublinhou.

Comentários

topo