Braga

PAN propõe enfermeiro para a ambulância animal do concelho de Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O PAN, Pessoas-Animais-Natureza, de Braga, representado pelo deputado municipal, Tiago Teixeira e Rafael Pinto, reuniu-se esta semana com os bombeiros voluntários de Braga, nomeadamente com o Capitão Ferreira e Segundo Comandante, Pedro Dias.

Segundo Tiago Teixeira, “o objetivo da reunião passou por conhecer o trabalho de proximidade desta corporação, as suas dificuldades e necessidades, nomeadamente ao nível de meios e recursos”.

A deslocalização dos bombeiros para novas instalações é “uma preocupação do PAN”, uma vez que “na visita verificamos que o edifício atual não dignifica nem potencia a atividade dos voluntários”. Para o deputado municipal: “Ficamos satisfeitos ao perceber que é apenas uma questão de tempo até ao início da construção do tão desejado novo quartel, mas até lá, precisamos de reforçar os apoios”.

O combate aos incêndios também foi tema da reunião, “ficando registada a necessidade do reforço de meios, mas também a criação do cadastro da propriedade florestal como temos vindo a defender”.

O resgate e socorro de animais esteve na ordem do dia, “ficando patente a clara necessidade de reforçar os meios existentes, bem como as políticas de bem-estar animal, nomeadamente a esterilização”. Segundo o deputado municipal, “existe por parte da corporação um interesse por esta área, tendo já integrado ações de formação e comprado um kit de primeiros socorros para animais. Mas seria importante que a autarquia garantisse formações para todos os bombeiros, bem como meios adequados”.

Ainda no âmbito do socorro animal, o PAN propõe que a única ambulância animal do concelho, sob responsabilidade dos bombeiros sapadores, conte sempre com a presença de um enfermeiro veterinário nas saídas.

Comentários

topo