Braga

GNR identifica mulher por maus-tratos a animal de companhia em Braga

(c) GNR
Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Braga, através do Posto Territorial do Sameiro, no dia 9 de novembro, identificou uma mulher de 41 anos por maus-tratos a animais de companhia, na localidade de Nogueiró, em Braga.

Na sequência de uma denúncia de maus-tratos a animais de companhia, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo sido possível apurar-se que um cão apresentava sinais evidentes de desnutrição, com falta de condições de higiene. Após diligências policiais, os militares da Guarda apuraram ainda que o canídeo não era possuidor de chip, tendo sido identificada uma mulher de 41 anos e elaborado um auto de contraordenação por falta de identificação por método eletrónico.

Na sequência da ação foi contactada a veterinária municipal de Braga, tendo o cão sido recolhido para o Centro de Recolha Oficial de Braga. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.

A Guarda Nacional Republicana, através do Serviço da Proteção da Natureza e do Ambiente (SEPNA), tem como preocupação diária a proteção ambiental e dos animais. Para o efeito, poderá ser utilizada a Linha SOS Ambiente e Território (808 200 520) funcionando em permanência para a denúncia de infrações ou esclarecimento de dúvidas.

Comentários

topo