Vila Verde

Vila Verde. Letra promove festa a 20 de novembro, focada na igualdade de género

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Os cervejeiros da Letra, de Vila Verde, estão a organizar uma festa focada na igualdade de género. O encontro está marcado para o próximo sábado, 20 novembro, na fábrica da cerveja Letra. O objetivo é alertar para o tema da igualdade de género no mundo da cerveja, seja na produção, vendas, marketing ou consumidor final.

Uma vez que é o dia de produção da cerveja chamada “Lumber Jane”, cerveja em colaboração com a marca Colossus (Porto) e com rótulo cuja ilustração foca numa mulher a produtora de cerveja, é o dia ideal para uma iniciativa deste género.

Estão previstas várias atividades durante o dia onde se pretende sensibilizar todos para o papel da mulher, não só no mundo cervejeiro, mas também nas organizações.

Às 13h servimos um almoço com harmonização de duas marcas, a D’os Diabos (Amarante) e Colossus (Porto), em seguida uma mesa redonda moderada por Alexandrina Cerqueira (Serviços Ação Social da C.M. Vila Verde) com a temática em torno do tema da igualdade de género nas organizações.

Pela tarde haverá a apresentação e prova da “Fluidity” cerveja colaborativa com a marca Bolina (Lisboa) cujo nome, rótulo e produção foram idealizados pela Elsa, pertencente è equipa de cervejeiros da marca lisboeta. Em seguida uma caminhada seguida de magusto com os parceiros Vila Verde a Correr e no final da tarde vai acender-se uma fogueira para fazer um caldo do pote à maneira antiga.

Durante todo o dia a organização vai ter animação musical, com uma playlist feita pelas mulheres cervejeiras e também música ao vivo com a vilaverdense Rita Franklin e no final do jantar haverá a tradicional “concertinada” com a Ângela Rodrigues.

A organização do evento afirma que este não é um evento para as mulheres, mas sim para todos pois é em comunidade, que os homens e mulheres, se constrói uma sociedade mais equalitária.”

Comentários

topo