Ponte de Lima

Padre de Ponte de Lima faz homenagem arrepiante a jovem acólita que faleceu

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O padre Luís Martins de Ponte de Lima fez uma homenagem arrepiante através de palavras lidas no funeral de uma jovem que participava ativamente na paróquia. Palavras emocionantes que marcaram toda a paróquia.

Homenagem na íntegra:

“Quão difícil é para cada um de nós trazer um pouco de luz e de paz a este momento de profunda dor que todos nós atravessamos, particularmente os pais, irmão, família, amigos e colegas da Bruna. Faltam-nos as palavras. Os nossos olhos falam através das lágrimas. Lágrimas de tristeza, mas também de esperança. Mas mais do que dizer palavras, creio que o maior conforto que podemos encontrar é na oração e na fé. Não é fácil, nem vai ser fácil ultrapassarmos juntos um momento destes. A Bruna transmitia luz e brilho nos seus olhos. Era aquela jovem sempre com um sorriso na cara e uma piadinha no momento certo. A sua vida foi e vai ser sempre um dom para todos nós, já que ela contagiava-nos a todos com a sua alegria. Tinha um grande coração e estava sempre disponível a colaborar com tudo o que lhe fosse pedido. Aprendi bastantes coisas com ela, porque admirava a sua simplicidade, a sua amizade e a sua forma de ser tão especial.
Caros familiares e amigos da Bruna, pode ser que a dor nos faça pensar que Deus nos abandonou neste momento tão difícil, mas eu confio plenamente na Sua misericórdia. Deus, melhor do que ninguém, conhece-nos e sabe tudo o que vai no nosso coração. Como cristãos que acreditam na vida eterna, continuamos a dar a Deus a confiança que sempre n’Ele depositamos e acreditamos que Ele cuida bem da nossa querida Bruna e a trata bem, porque a morte, por muito dura que seja, não pode ser mais forte do que o carinho e amor que Deus nos tem. Querida Bruna, nunca te esquecerei e agradeço imenso a Deus ter-te colocado na minha vida. Foste, és e sempre serás uma das pessoas mais especiais que conheci.
A partir da amizade e da fé, faço um apelo à paz de coração e também à confiança em Deus para que possamos ir um pouco além das circunstâncias que vivemos. Que esta oração pela nossa querida Bruna possa ser consolação para nós e plenitude para ela. Que os duros golpes com que a vida nos açoita, sirvam para fazer mais fortes os vínculos em que mutuamente nos apoiamos. Essa é também uma resposta de fé e humildade. Que o Senhor tranquilize o mais possível o nosso coração e consiga dar serenidade à nossa vida.
A Bruna está no Céu e vai interceder por todos nós.
Querida amiga Bruna, descansa em paz”

Comentários

topo