Póvoa de Lanhoso

Póvoa de Lanhoso testa profissionais de Estruturas Residenciais para Idosos

(C) Municipio Póvoa de Lanhoso
Partilhe esta notícia!

O Presidente da Câmara Municipal, Frederico Castro, acompanhou o início de uma nova fase testagem de diagnóstico à COVID-19 para os e as profissionais das Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas e Lar Residencial do concelho.

A Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso apoia esta iniciativa, que é promovida pela Segurança Social, facilitando toda esta operação de forma a que se consiga o mais rapidamente possível concluir o processo e detetar e isolar eventuais casos positivos. “A Autarquia estará sempre disponível para apoiar este tipo de iniciativas, ligadas à vacinação, à testagem e para prestar todo o apoio que o combate à pandemia tem exigido”, refere o Vereador da Proteção Civil, Ricardo Alves, que também esteve presente. “O objetivo é continuar a dar à população da Póvoa de Lanhoso as condições máximas para se continuar a vacinar, a proteger e a relembrar as recomendações”, destaca ainda.

A testagem será realizada no Espaço Jovem, tendo iniciado nesta sexta-feira, dia 26 de novembro, às 17h00. “Com esta despistagem, pretende-se evitar o contágio e surtos com origem nestes espaços residenciais e proteger os idosos. Sendo certo que já têm a terceira dose, estão mais protegidos, mas não estão imunes. Há essa preocupação para testarmos as pessoas que trabalham nestes espaços e que estão em contacto com a comunidade exterior”, refere.

Segundo este responsável, o trabalho da Câmara Municipal, através da Proteção Civil, é permanente e contínuo, passando, por exemplo, pela sensibilização e comunicação à população das medidas e recomendações emitidas pelas entidades nacionais competentes; ou passando pelo apoio à testagem e à vacinação, nomeadamente ao nível da deslocação para o Centro de Vacinação (no caso de pessoas com muitas dificuldades de mobilidade) e ao nível do próprio Centro de Vacinação (espaço de recobro). “De acordo com as entidades competentes, a vacinação é a grande arma para o combate a esta pandemia e é isso que estamos a tentar facilitar através de todos os meios de que a Câmara Municipal e a Proteção Civil dispõem”, conclui Ricardo Alves.

Comentários

topo