Braga

TUB de Braga renova frota com 25 novos autocarros a gás natural

Partilhe esta notícia!

O Município de Braga e os @TranTUB – Transportes Urbanos de Braga apresentaram a 30 de novembro, 25 novas viaturas a gás natural. A cerimónia pública teve lugar no Altice Forum Braga, pelas 11h30.

As novas viaturas a gás natural resultam de uma candidatura aprovada no âmbito do Programa Operacional de Sustentabilidade e Eficiência no Uso dos Recursos 2020 (POSEUR 2020), com vista à renovação da frota de veículos de transporte público coletivo de passageiros em meio urbano, mediante a aquisição de 32 novos autocarros limpos, dos quais 25 movidos a gás natural e 7 com propulsão 100% elétricas, estas últimas em operação desde julho de 2020.

Assim, este novo impulso na renovação da frota dos TUB, vem completar o ciclo de investimentos realizados, e que iniciaram em 2018, com a aquisição das primeiras viaturas movidas a propulsão elétrica. No total, são já 38 novas viaturas limpas a circular no concelho e a servir diariamente os Bracarenses.

O investimento total na renovação da frota com veículos de melhor performance ambiental e respetivas infraestruturas de abastecimento/carregamento, ascende a cerca de 13 milhões de euros e conta com um apoio de cinco milhões de euros através do Fundo de Coesão.

Comentários

topo