Braga

Braga recebeu Seminário Nacional dos Jovens Repórteres para o Ambiente

(c) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

No regresso aos encontros presenciais, a Associação Bandeira Azul da Europa em parceria com o Município de Braga e com o apoio da Escola EB 2,3 André Soares, organizou o Seminário Nacional Jovens Repórteres para o Ambiente, no qual participaram mais de 80 jovens e professores provenientes de diversos pontos do país.
Durante encontro os cerca de 60 jovens e 20 professores tiveram oportunidade de conhecer, investigar e reportar sobre diversos aspectos da sustentabilidade em Braga, tendo sido produzidas pelos participantes 17 reportagens com base nas saídas de campo efectuadas ao Mosteiro de S. Martinho de Tibães, Funicular do Bom Jesus e ao Picoto, Sete Fontes, Praia Fluvial de Adaúfe e Praia Fluvial da Ponte do Bico e ao Centro Histórico de Braga.
O Seminário contou com a presença de Altino Bessa, vereador do Ambiente da Câmara Municipal de Braga, que presidiu à cerimónia de abertura e de entrega de prémios aos vencedores.
Este Seminário contou com a participação de estudantes e professores vindos de Albufeira, Braga, Ílhavo, Leiria, Lisboa, Mafra, Marinha Grande, Porto, S. Pedro do Sul, Sintra, Vila Nova de Gaia e Vila Verde e dos mais variados ciclos de ensino, teve como objectivo debater e implementar a metodologia inerente ao projecto Jovens Repórteres para o Ambiente, através da participação em palestras e realização de workshops.

Comentários

topo