Vila Verde

Vila Verde promove ajuntamentos de natal em tenda fechada: “Duendolândia”

(c) Semanário V / Paulo Moreira Mesquita
Partilhe esta notícia!

Duendolândia é um projeto que visa recriar o mundo dos duendes, proporcionando aos visitantes aventuras natalícias. A Duendelândia tem estado regularmente presente em diversos municípios.

Este ano, em pleno ano pandémico, depois da festa (re)anima Vila Verde carregada de críticas, em Vila Verde, na mesma tenda onde decorreu o festival de música ‘que fez rolar muitas críticas’ está a ser preparada a atividade Duendolândia. Um espaço fechado com algumas atrações para as crianças em pleno mês de natal.

A atividade ainda não foi anunciada oficialmente pela Câmara Municipal de Vila Verde mas o espaço está já a ser montado e encontra-se já em avançado estado de preparação.

O Semanário V esteve no local e constatou que a empresa está a ultimar os preparativos para as atividades de natal.

Fotos: Semanário V/Paulo Moreira Mesquita

Numa fase em que a pandemia está a crescer em todo o país e no concelho de Vila Verde esta pode ser, mais uma vez, uma forma de propiciar a ajuntamentos de pessoas, de crianças sem máscara sendo que ainda não há informações de como decorrerá a entrada no espaço, sendo este fechado e sem ventilação visível.

Número de casos ativos de Covid-19 dispara no concelho de Vila Verde

Será inevitável o encontro entre famílias de lares diferentes, e propicio a encontros familiares que o governo está a tentar mitigar com restrições aplicadas para conter a pandemia.

Em Braga, no Porto e em muitas outras cidades e vilas do país as atividades têm sido canceladas devido à pandemia, mas em Vila Verde, em sentido contrário, o Município fomenta os ajuntamentos entre pessoas.

Comentários

topo