Vila Verde

“Isto é feio, berrante e de um profundo mau gosto” – a Namoradeira dá que falar

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

“Isto é feio, gigante, berrante e de um profundo mau gosto”, foi assim que Paulo Marques, ex-presidente do CDS-PP de Vila Verde reagiu à ‘bonequinha’ do parque infantil que está a sofrer remodelações por parte da Câmara Municipal de Vila Verde.

Orçamento. António Esquível (PS) “absteve-se porque tem a boneca insuflável”

Paulo Marques diz que “vivemos numa terra onde o meio urbano se insere harmoniosamente na natureza, nas tradições e na genuinidade das gentes. O jardim da Praça da República (centro de Vila Verde) é um espaço de vida comunitária com uma longa história e um espírito muito próprio, característico de Vila Verde e de quem neste concelho habita. Este espaço também nos define, e o nosso concelho é o Minho no seu melhor, não é um circo nem uma palhaçada”.

© Paulo Moreira Mesquita / Semanário V

Município não pode ser gerido ao ‘sabor’ de gostos pessoais”

Paulo Marques mostrou a sua indignação pelo facto de a Câmara Municipal de Vila Verde estar a ser gerida ‘ao sabor de gostos pessoais’, referindo-se ao projeto da ‘bonequinha’ do parque infantil em Vila Verde. Refere Paulo Marques que “se cada pessoa tem o seu gosto, é certo que um município não pode ser gerido ao “sabor” de gostos pessoais. Um município é muito mais que isso. Quem gere o espaço público (de todos, portanto) tem a obrigação de o fazer por um profundo respeito pela história, hábitos e estética caraterísticas do local. Para isso é que há especialistas nesta área. O município de Vila Verde tem excecionais arquitetos/funcionários, capaz de planear exemplarmente este espaço. Então, porque é que isto não aconteceu? Quem é o responsável por este atentado?”

“Se esta “coisa” é uma tentativa de chamar à atenção para a temática dos lenços de namorados, não vai funcionar”

Paulo Marques no seu comunicado refere ainda que “se esta “coisa” (bonequinha) é uma tentativa de chamar à atenção para a temática dos lenços de namorados, não vai funcionar! Os lenços de namorados são tradição e cultura, não é isto. Isto é parolo, foleiro e é, até, insultuoso para a identidade dos vila-verdenses. Uma vergonha para o concelho. A “boneca” (sei que até já lhe arranjam um nome) parece um ET, com uma espécie de tripa a sair para cada lado. Isto não promove nada, não dignifica o concelho. Pela sua dimensão, parece-me até, poderá ser um risco para as crianças.

O ex-presidente do CDS-PP refere ainda que “Vila Verde quer-se grande, orgulhosa, não uma terra definida por estas “coisas”.

© Paulo Moreira Mesquita / Semanário V

© Paulo Moreira Mesquita / Semanário V

Comentários

topo