Vila Verde

Nova variante da Covid-19. JMF apela à responsabilidade no comportamento

Partilhe esta notícia!

José Manuel Fernandes (PSD), deputado ao Parlamento Europeu, avisa: “a pandemia ainda não passou.”

Num artigo de opinião publicado hoje no jornal Correio do Minho, José Manuel Fernandes – casado com a presidente da Câmara Municipal de Vila Verde, Júlia Fernandes (PSD) – mostra-se preocupado com o “agravamento de novos casos em Portugal.” O deputado refere que relativamente à nova estirpe do vírus [Omicron], o Estado tem aplicado novas restrições para conter a progressão mas chama a atenção de que “uma coisa todos sabemos: é o nosso comportamento, juntamente com a vacina, que pode controlar a evolução da pandemia.”

José Manuel Fernandes lança ainda o repto para que a população continue “com determinação e resiliência neste combate, que parece não ter fim.”

“Temos de ser responsáveis, pois do nosso comportamento depende a nossa proteção e a dos outros.”

Festas e animação em Vila Verde debaixo de uma onda de críticas da população ao executivo camarário

A festa (re)anima Vila Verde, promovida pelo Município no passado fim de semana, juntou centenas de pessoas na tenda de espetáculos em frente à Biblioteca Municipal de Vila Verde com Piruka como cabeça de cartaz. Numa altura em que o Governo apertava as restrições para conter a pandemia, várias pessoas marcaram presença no evento sem máscara de proteção e sem cumprir distanciamento social, como demonstram vários registos fotográficos publicado nas redes sociais. São vários os vila-verdenses que se manifestaram contra estas iniciativas.

Nos próximos dias e até 7 de janeiro, terá lugar um programa de animação natalícia – Duendelândia – na Praça da República, no centro de Vila Verde. Para além de pista de gelo, poder-se-á visitar a casa do Pai Natal, um mercado de Natal, exposições e concertos em vários locais do concelho. Júlia Fernandes garantiu a um ‘jornal‘ local que “os eventos decorrerão sempre mediante o cumprimento das orientações e normas de segurança aprovados pela Direção Geral de Saúde, no âmbito do combate e prevenção da pandemia Covid-19.”

Estão previstos concertos organizados pela Academia de Música de Vila Verde e pela Escola de Música da Vila de Prado nos dois próximos fins-de-semana (11/12 e 17/19).

Comentários

topo