Braga

Lixo no Bom Jesus e Sameiro mancha a paisagem e natureza em Braga

(C) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Carlos Dobreira iniciou uma nova ação de plogging que percorrerá as imediações do Bom Jesus e do Sameiro, no concelho de Braga.

Intitulada “Plogging a caminho do Bom Jesus e do Sameiro”, a ação teve a sua primeira sessão entre o Parque do Arco e o Restaurante Adega Regional de Tenões, na Avenida da República.

Fotos: Carlos Dobreira

Em apenas 1 hora e 16 minutos recolheu 30 litros de resíduos e 50 beatas de cigarro. Dos resíduos recolhidos destaque para máscaras, embalagens e garrafas de plásticos, garrafas de vidro, cabos, embalagens de chocolate, copos de plástico, parafuso, fio e lenços de papel.

A sessão, testemunhada por caminhantes e habitantes da freguesia de Tenões, ficou marcada pelo alerta de estudante universitária da Licenciatura em Educação da UM em relação a zonas com resíduos entre a Avenida dos Ludiadas e a alameda do Pórtico.

As sessões de plogging decorrerão na Avenida da República, Estrada do Bom Jesus, Estrada do Sameiro, Rua do Rio Mau, N309, Avenida do Sameiro, Avenida do Santuário, parques de estacionamento e zonas sugeridas por cidadãs e cidadãos.

Os resíduos recolhidos serão contabilizados e separados, dentro das possibilidades existentes, com comunicação à Infraestruturas de Portugal (Corporate Changer do Movimento Faz Pelo Planeta by Electrão) e à Câmara Municipal de Braga.

Comentários

topo