Barcelos

Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) celebra 27 anos no dia 17 de dezembro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) comemora no dia 17 de dezembro o seu 27º aniversário. As celebrações decorrem de 13 a 19 de dezembro com várias atividades.

O programa arranca no dia 13 dezembro com a 3ª Edição da Design Sprint Week, em Guimarães. Na tarde do mesmo dia, decorre a atividade “Experiências do Turismo Criativo: Barcelos, Cidade Creativa da Unesco”, um mostra de vários artesãos da cidade de Barcelos.

No dia 14 de dezembro está patente no mesmo corredor a Exposição de posters dos projetos de investigação do CICF – Symposium on Applied Research in Management School, seguida da tertúlia “Ser estudante: a dimensão social” em que os estudantes vão partilhar as suas vivências e experiências de participação em projetos sociais como o InIPCA, o IPCA Buddy, a Oficina do brinquedo e o U.Dreams. No mesmo dia, decorre a inauguração do Mercado de Ilustração e Animação, organizada pelos estudantes do MIA, no Hall da Biblioteca José Mariano Gago.

Já o dia 15 de dezembro vai ficar marcado pela apresentação e demonstração pública da plataforma SASocial com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e do Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Manuel Heitor. Decorre ainda no corredor da EST a exposição de Candeeiros dos estudantes do curso de Design Industrial.

Urban Bike Ride IPCA’21 é o nome da primeira atividade do dia 16 de dezembro, um passeio de bicicleta pela cidade de Barcelos, seguido do programa Got Talent-Sarau Cutural organizado pelos estudantes de Gestão de Atividades Turísticas da ESHT.

 

 

Embora celebre 27 anos no dia 19 de dezembro, este ano o aniversário do IPCA é comemorado a 17 de dezembro com a inauguração da sala 24 e a habitual sessão solene, no Auditório Eng.º António Tavares, com as intervenções do Presidente do Conselho Geral do IPCA, Pedro Fraga; do Presidente da AAIPCA e da FNAAESP, João Pereira e da Presidente do IPCA, Maria José Fernandes. Seguem-se ainda as habituais entregas de prémios de mérito e distinções. Os parabéns ao IPCA são cantados ao som das Tunas do IPCA no Bar do Campus. A sessão será transmitida online.

A adaptação de brinquedos para utilização por crianças com deficiência motora e/ou cognitiva e a reparação de brinquedos antigos ou novos para doação são as atividades da iniciativa Oficina do Brinquedo que arranca, no dia 18 de dezembro no IPCA.

Já o dia 19 de dezembro, a fechar o programa de comemorações, durante a corrida de São Silvestre em Braga, o IPCA proporciona uma experiência de Sky Laser, na sede da ETESP.

Todas as atividades envolventes na temática do 27º aniversário do IPCA vão decorrer dentro das regras estabelecidas pela Direção Geral de Saúde (DGS).

Comentários

topo