Vila Verde

Colégio da Misericórdia de Vila Verde cria exposição de ‘presépios ecológicos’

(C) Santa Casa de Vila Verde
Partilhe esta notícia!

Os alunos e familiares do Colégio da Santa Casa da Misericórdia de Vila Verde meteram mãos à obra e criaram uma exposição de presépios no recreio do estabelecimento escolar da instituição.

O desafio foi criar presépios com material ecológico e reciclado, fomentando assim a consciencialização ambiental nas crianças e nas suas famílias e evitar o desperdício na época natalícia.

Desde parafusos, palha, massas, papel reciclado, tampas, copos de iogurte e muito mais a originalidade não falta nesta exposição que segundo o provedor Bento Morais mostra a originalidade e a interação entre as famílias e a instituição: “Temos muito orgulho na nossa equipa e em todas as nossas crianças que através da ajuda das suas famílias proporcionam momentos únicos. Mesmo em tempos mais difíceis e desafiantes não podemos deixar de viver intensamente esta quadra tão especial para as crianças”, disse Bento Morais.

Fotos: Santa Casa de Vila Verde

A exposição está visível desde a Rua da Misericórdia e chama à atenção das pessoas que passam pelo passeio paralelo ao colégio Dom João de Aboim em Vila Verde.

Comentários

topo