Vila Verde

Mouzinho, ‘o homem do rio’, desafiou o frio em Prado e nadou hoje no Cávado

(C) Fernando Araújo
Partilhe esta notícia!

António Silva herdou o nome de um dos maiores estrategas militares portugueses, devido à fisionomia e à própria História de Portugal. Mas já lá vamos. “Mousinho” é uma das figuras mais carismáticas da Vila de Prado, e o grande impulsionador do “primeiro mergulho no Cávado”, que xe realiza sempre no primeiro domingo do mês de janeiro. Este assistente técnico do Ministério da Educação tenta a todo o custo “puxar” a dinâmica do rio Cávado, da Praia Fluvial do Faial e da própria vila pradense. E não olha a esforços para isso.

Em conversa com o Semanário V, “Mousinho”, como é conhecido, revela que herdou o nome do tempos do banco de escola, quando tinha onze anos. “Nasci em Matosinhos, em Guifões, mas a minha mãe é de Barcelos e fomos para lá morar quando eu tinha onze anos”, conta. No liceu, e por ser o “novato”, arranjaram-lhe a alcunha que ainda hoje prevalece.
Praia Fluvial do Faial – Vila de Prado.

Hoje de manhã pelas 11h00 foi para o Faial e Mousinho fez-se à água e deu o seu mergulho tradicional.

“Na hora das braçadas, Faial sempre belo. Hoje maioritariamente nublado, fresquinho para deslizar na Piscina Gigante. Temperatura: ar: 13°C e água 12°C”, escreve Mousinho.

Comentários

topo