Guimarães

Guimarães vence “Prémio Cidade” e “Melhor Espaço Comércio e Serviços”

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Município de Guimarães foi distinguido com dois prémios na 14.ª edição do Prémios Jornal Construir, numa cerimónia que decorreu na noite desta segunda-feira no Cine-Teatro Capitólio, Parque Mayer, em Lisboa, com o objetivo de homenagear e celebrar o esforço e talento de empresas, instituições e profissionais dos diversos sectores da Construção. A Câmara de Guimarães esteve representada pela Vereadora do Urbanismo, Ana Cotter, que recebeu os dois prémios atribuídos a Guimarães.

O projeto de reabilitação da antiga Fábrica Freitas & Fernandes no espaço que agora acolhe a Universidade das Nações Unidas foi considerado o “Melhor Espaço Comércio e Serviços” na área de Imobiliário, pela autoria de Pitágoras Group. Na área de Construção, o “Prémio Cidade” foi atribuído a Guimarães, superando outras cidades nomeadas como Fundão, Ponte de Sor e Viseu.

Os Prémios Construir 2021 destinam-se a ateliers de arquitetura, gabinetes de engenharia, construtoras, promotores imobiliários e consultoras imobiliárias, promovidos pelo Jornal Construir.

A lista de nomeados reflete a transversalidade dos prémios, e distingue empresas, obras, promotores, profissionais que, pela sua atividade, pelo seu trabalho, pelo resultado da obra, se destacam de forma significativa dentro da sua área. São nomeadas empresas, ou obras, que representam algo de diferenciador para as envolventes, que reflitam uma lógica de trabalho própria, o respeito pela reabilitação e pelo existente, a importância para a zona, a sustentabilidade e eficiência energética ou o rasgo com o existente, e naturalmente o mediatismo, próprio de quem tem de fazer do acompanhamento do sector uma ferramenta de trabalho.

Comentários

topo