Braga

Trabalhos do concurso Municipal em fotografia de Braga em exposição na fonte do ídolo

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

A Fonte do Ídolo tem patente ao público a exposição dos trabalhos do XVIII Concurso Municipal de Fotografia que este ano teve como tema “Braga: Melhor Destino Europeu 2021”. Os prémios foram entregues esta Terça-feira, 14 de Dezembro, pelo presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio.

Carlos Júlio da Costa Teixeira foi o vencedor desta edição, cujo tema visou destacar Braga, Cidade eleita o Melhor Destino Europeu em 2021, desafiando os participantes a retratar os valores históricos, artísticos, culturais, religiosos e paisagísticos que fazem de Braga uma referência turística.

O júri decidiu, também, atribuir menções honrosas a Filipe José Magalhães Gomes e Paulo Sérgio Velasco, reconhecendo que os seus trabalhos corporizavam significativo mérito e qualidade, manifestando coerência e unidade no conjunto do trabalho apresentado. Nesta edição, foi ainda atribuído o Prémio Especial do Júri a Jorge Alexandre P.A. Mendes dos Santos, considerando que a foto distinguida revelava singularidade e sentido estético estimulando a observação.

Esta XVIII edição do concurso contou com os apoios dos TUB – Transportes Urbanos de Braga e a parceria com a Koy Lab – Album Tailoring, empresa sediada em Braga.
A exposição pode ser visitada até 16 de Janeiro.

Comentários

topo