Braga

UF Nogueira, Fraião e Lamaçães faz recolha de bens alimentares em natal solidário

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A União de Freguesias de Nogueira, Fraião e Lamaçães está a celebrar um Natal multifacetado e solidário, com diversas atividades que se prolongam até 30 de dezembro.
Já arrancou uma campanha de recolha de bens alimentares e bens de primeira necessidade que encerrou no dia 10 de Dezembro.

No início do mês aconteceu a inauguração da iluminação de Natal e até ao dia 23 decorre o concurso de ilustração subordinado ao tema “É Natal na Freguesia”, dirigido às crianças com idades entre os seis e os dez anos.
No domingo dia 12, realizou-se um Concerto de Natal, no auditório da Junta de Nogueira, com o Coro Académico da Universidade do Minho.

Leituras encenadas com Inácia Cruz acontecem nos dias 20 e 21 para as Crianças das AAAF/CAF (Componente de Apoio à Família — fora do horário letivo e durante as férias escolares).
Nos dias 27 a 30 de Dezembro, para as mesmas crianças, é apresentado o livro “O colar das Estrelas”, com a escritora Lídia Borges.

Lídia Borges, pseudónimo de Olívia Maria Barbosa Guimarães Marques, nasceu em Braga, em novembro de 1956. Professora do Ensino Básico foi no contacto com as crianças que melhor entendeu a poesia e foi para elas que começou a escrever contos e pequenos poemas. Um desses contos foi premiado no Concurso Matilde Rosa Araújo, em 2007.

O Coro Académico da Universidade do Minho é formado por estudantes e professores, iniciou as suas atividades em Janeiro de 1989, desenvolvendo um trabalho regular de prática e divulgação da música coral de todas as épocas, com especial incidência na música portuguesa.

Presente nas principais iniciativas culturais e recreativas da Universidade do Minho, colabora com diversas instituições locais, associações e escolas. Realizou já mais de três centenas de concertos por todo país e pelo estrangeiro, pelos quais passaram mais de quinhentos coristas, sendo atualmente composto por mais de oitenta elementos.

Comentários

topo