Amares

Amares condecorado na cerimónia de integração de novos membros da Cruz Vermelha

(C) Município de Amares
Partilhe esta notícia!

A Cruz Vermelha de Amares realizou, esta manhã, a cerimónia de Juramento e Compromisso de Honra da 17ª escola de socorristas desta Delegação, que conta com 11 novos elementos. A cerimónia contou com a presença do Presidente do Município de Amares, Manuel Moreira, que recebeu uma medalha de benemerência pelo apoio prestado à instituição, nomeadamente nesta fase de pandemia.

Lembrando que apoio prestado é “mais do que merecido e um dever cívico da Autarquia”, Manuel Moreira enalteceu o “espirito de missão, a dedicação e paixão”, que move todos os que fazem parte desta instituição, na pessoa do seu coordenador, António Brandão.

A ocasião, que contou, ainda, com a presença do Vereador, Delfim Rodrigues, serviu também para condecoração de alguns membros do corpo ativo da corporação, incluindo o coordenador António Brandão, condecorado, por 35 anos de serviço, 30 dos quais ao comando, e uma homenagem a entidades públicas e privadas, juntas de freguesia, e outras pessoas que apoiam a corporação.

No dia em que tomou posse também a nova direção, que continua a ser presidida por Mário Mendes, foi também benzida uma nova ambulância para auxiliar as missões dos voluntários.

Comentários

topo