Terras de Bouro

Crianças carenciadas de Terras de Bouro tiveram direito a atividades de natal

(c) DR
Partilhe esta notícia!

As crianças do concelho de Terras de Bouro usufruíram de um programa de atividades durante a interrupção letiva para férias de Natal, levado a cabo pelo Projeto CLDS 4GEIRA, sob a coordenação da ATAHCA, em parceria com a Câmara Municipal de Terras de Bouro entre os dias 22 e 23 de dezembro de 2021.

Com o objetivo de promover ações de mobilização das crianças e jovens, em especial as que pertencem a agregados de baixos rendimentos, promover estilos de vida saudáveis e a integração na comunidade local, foi dinamizado um programa de atividades – Natal na Geira – Férias em Ação! – que decorreu ao longo de dois dias e contou com a participação de 10 crianças com idades compreendidas entre os 3 e os 9 anos.
Entre as atividades desenvolvidas contam-se iniciativas que estimularam a cultura e literacia científica – Visita ao Planetário e Oficina Pedagógica O Robô Cubetto -, a criatividade e espírito crítico das nossas crianças – Oficina Conto de Natal.

Tratou-se de uma iniciativa que proporcionou a algumas crianças do concelho, o convívio com os seus pares assim como a participação em atividades lúdicas, pedagógicas e divertidas.
Esta atividade representa, entre muitas outras iniciativas, mais uma ação integrada no Eixo II – Intervenção Familiar e Parental, preventiva da Pobreza Infantil do CLDS 4GEIRA – Gerações, Emprego, Inclusão e Revitalização de atividades no concelho de Terras de Bouro, sob a coordenação da ATAHCA, sendo este um projeto cofinanciado pelo Fundo Social Europeu – POISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), tendo como organismo intermédio o ISS, I.P. (Instituto da Segurança Social, I.P.).

Comentários

topo