Braga

Braga. Junta de S. Victor doou prendas de natal a todos os alunos da freguesia

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

A época de Natal foi assinalada, em S. Victor, com a visita às escolas públicas de educação pré-escolar e do primeiro ciclo, promovendo a entrega prendas a todos os alunos destes estabelecimentos escolares da freguesia.

Ricardo Silva, presidente da Junta de Freguesia de S. Victor, aproveitou esta ocasião para lembrar o forte investimento na Educação realizado pela Junta de S. Victor, tendo por base um compromisso com as gerações do futuro.

Numa altura em que tanto se fala da capacidade de raciocínio das novas gerações e da possível falta de competências sociais para promover o empreendedorismo, a Junta de Freguesia de S. Victor quis estimular a consciência empresarial e a responsabilidade financeira, entregando a todas as crianças um Kit de Ciências “A minha primeira StartUp”.

Com esta oferta, privilegiou-se o direito à educação e o direito à igualdade de oportunidades, direitos universais das crianças, consagrados na Declaração alusiva às Crianças, assinalando a consciencialização para os negócios, para, sobretudo, para a responsabilidade de gerir dinheiros e dar a entender a vida atarefada dos pais.

Ao entregar este Kit de Empreendedorismo devidamente personalizado , o Executivo de S. Victor quis não só assinalar o Natal, mas assumir um compromisso com todos os alunos e alunas de que a Junta de Freguesia de S. Victor está a apostar no presente, nas gerações futuras para mudar o mundo para melhor. Assim, esta iniciativa visa proporcionar condições educativas para melhorar o desempenho empreendedor individual e sensibilizar as gerações mais novas a serem melhores cidadãos e a respeitarem os semelhantes, porque nos negócios pode haver concorrentes, mas não deve haver inimigos.

Segundo o autarca Ricardo Silva, “esta aposta é consubstanciada na crença da valorização dos nossos pequenos cidadãos, responsabilizando-os para o futuro, onde queremos que todos tenham lugar”.

Assim, as lembranças alusivas ao Dia Mundial da Criança foram entregues na EB1 S. Victor, na EB1/JI Enguardas e Eb1/JI Bairro da Alegria, pertencentes ao Agrupamento de Escolas Dr. Francisco Sanches, bem como na EB1 Bairro Económico (Eng. Duarte Pacheco) e EB1 Santa Tecla do Agrupamento de Escolas D. Maria II e ainda na Escola Artística do Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, num total de quase mil alunos.

Comentários

topo