Guimarães

GNR das Taipas deteve homem que ameaçava de morte a ex-companheira

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O Comando Territorial da GNR de Braga, através do Posto Territorial de Caldas das Taipas, no dia 5 de janeiro, deteve um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Guimarães.
Na sequência de uma denúncia de violência doméstica, a vítima, uma mulher de 50 anos, deslocou-se às instalações do Posto Territorial. Foi possível apurar-se que a vítima era perseguida e ameaçada desde o fim da relação com o agressor e que era alvo de perseguição constante, chamadas diárias para o seu telemóvel, bem como ameaças de morte, causando-lhe desconforto e pânico. A vítima alertou ainda que o agressor se encontrava nas imediações, tendo os militares da Guarda localizado o suspeito o qual, de imediato, dirigiu ameaças de morte contra a sua ex-companheira, culminando na sua detenção e na apreensão dos seus dois telemóveis.
O detido foi presente ontem, dia 6 de janeiro, ao Tribunal Judicial de Guimarães, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de apresentações trissemanais no posto policial da sua área de residência e qualquer tipo de contacto e aproximação da vítima, controlado por pulseira eletrónica.

Comentários

topo