Vila Verde

Santa Casa de Vila Verde abre novo centro de testes à Covid-19 em Vila Verde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O laboratório da Santa Casa de Vila Verde situado nas traseiras do hospital da Misericórdia de Vila Verde alargou o horário para a realização de testes à Covid-19 dado o fluxo de chamadas para a realização de despiste à Covid-19. Os testes PCR necessitam de prescrição médica para serem gratuitos ou podem ser efetuados de forma particular com um custo associado. Os testes antigénio podem ser feitos sem prescrição médica, sem custos associados, até 4 por mês, por utente. O laboratório da Misericórdia é certificado e foi o pioneiro no despiste da pandemia no concelho de Vila Verde desde o início da pandemia.

Segundo a Santa Casa de Vila Verde no dia 10 de janeiro, a instituição, abre um novo centro de testes para realização de Testes Antigénio TRAg, que se situará na Farmácia da Misericórdia de Vila Verde, junto à Caixa Geral de Depósitos, com a entrada a ser feita na parte traseira da farmácia, em frente à foto felicidade na Avenida Professor Machado Vilela. O horário será das 08h00 às 20h00 em regime de “casa aberta” sem marcação e feitos por ordem de chegada dos utentes.

“Vila Verde está com um número de casos ativos preocupante e queremos ajudar a mitigar a pandemia em Vila Verde e na região. Fomos pioneiros neste processo e queremos ajudar todas as famílias, empresas e cidadãos a serem testados para nadarem mais seguros. Cuidar da saúde é a nossa prioridade”, refere o provedor Bento Morais.
Após o fecho do centro de testagem criado no centro de Vila Verde através de parceria entre o Município de Vila Verde, Farmácia de Lomar e Associação Empresarial Vale do Homem a Santa Casa de Vila Verde decidiu alargar a sua oferta para testagem da população com testes comparticipados pelo governo para assim ajudar no rastreio da Covid-19 após um crescimento muito avultado de novos casos na região e em todo o país.

Comentários

topo