Braga

Candidaturas ao Prémio iTBraga – Investigação, Inovação e Território até 21 de janeiro

(C) Município de Braga
Partilhe esta notícia!

Está a decorrer o período de candidaturas ao Prémio iTBraga – Investigação, Inovação e Território. Esta iniciativa do Município de Braga vai premiar o desenvolvimento de novas soluções que respondam a desafios da sociedade actual. O objectivo visa promover a investigação e a transferência do conhecimento produzido nas Universidades, Politécnicos, Centros de Investigação e Saber e nas Empresas para o território, contribuindo para aumentar a qualidade de vida urbana e, consequentemente, o bem-estar dos cidadãos.

As propostas deverão ser entregues no Balcão Único do Município de Braga, localizado no edifício do Pópulo, até 21 de Janeiro. Para este prémio será atribuído um apoio financeiro a dez projectos de investigação, cada um no montante de quinze mil euros, que irão abranger vários domínios da actuação municipal.
Podem candidatar-se pessoas singulares, estudantes e investigadores, que sejam titulares de uma licenciatura, sendo aceites candidaturas compostas por mais do que um indivíduo.

A iniciativa terá como “centro nevrálgico” o Laboratório de Inovação Urbana – Castelo de Inovação, um núcleo funciona como plataforma agregadora de várias entidades públicas e privadas, com o desígnio da inovação urbana em todos os domínios de intervenção do Município.

O iTBraga tem como objectivo estudar, avaliar e implementar soluções, processos, serviços e sistemas inovadores, necessários ao desenvolvimento sustentável, inclusivo e inteligente e materializa-se na atribuição de apoios por parte do Município, no sentido do estimular a investigação, inovação e a territorialização do conhecimento produzido em prol do desenvolvimento urbano.

O Regulamento e os documentados necessários à participação no Prémio iTBraga – Investigação, Inovação e Território estão disponíveis no site do Município.

Comentários

topo