Braga

Mini lixeiras e lixo nas bermas são ‘cartão de visita’ à entrada de Braga

(c) Carlos Dobreira
Partilhe esta notícia!

Um cenário desolador este domingo, dia 9 de janeiro, na Rua de Sernadas (na União de Freguesias de Este São Mamede e São Pedro) e junto à fonte centenária de 1879 em parque localizado a poucos metros da N103 (na União de Freguesias de Santa Lucrécia de Algeriz e Navarra).

Assim, na Rua de Sernadas e suas bermas é possível observar televisões, óleo, peças de automóveis, lâmpadas tubulares, filtro de óleo, cadeiras, azulejos, tijolos, estilhaços de vidro, mobiliário diverso, um colchão, cartão, plásticos diversos, garrafas de plástico e de vidro, máscaras, assentos e vasos.

Fotos: Carlos Dobreira

Já junto à fonte centenária é possível observar resíduos resultantes de convívios e de deposição com destaque para copos de plástico, garrafas de vidro, plásticos diversos, bidões de óleo, sobrantes, máscaras, fraldas, cadeiras, anilhas, latas e pneus.

“As Uniões de Freguesias referidas localizam-se nos limites do concelho de Braga e são apetecíveis para esta prática reveladora de falta de civismo e de educação”, revelou ao Semanário V o ambientalista Carlos Dobreira em comunicado.

Comentários

topo