Braga

Câmara dá licença para novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga vai começar a ganhar forma ainda este mês, depois de muitos anos de avanços e recuos, avança a Rádio Universitária do Minho (RUM) citando o presidente dos Bombeiros Voluntários de Braga, António Ferreira.

De acordo com o capitão, “vão começar a regularizar o terreno e a colocar as estacas, devido à abundância de água e para evitar fissuras, e as obras vão começar ainda este mês”, contando com “um prazo de execução de um ano e meio” António Ferreira acredita que dentro de um ano, ou seja, no início de 2023, a corporação já tenha uma nova morada.

Câmara de Braga não desbloqueia licença do novo quartel dos bombeiros

O novo quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, situado num terreno de 13 mil metros quadrados, divide-se por dois grandes espaços. No piso 0 ficarão, entre outras valências, o parque de viaturas, uma sala de gestão de emergência, gabinetes e balneários. Já no piso 1 vão posicionar-se, por exemplo, uma sala de reuniões e as camaratas. Trata-se de um terreno doado pela Câmara Municipal, em 2006, e terá o custo aproximadamente de 1,5 milhões de euros.

Comentários

topo