País

Grupo os Mosqueteiros entrega 14.500 euros às comunidades Locais (ADCL)

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

No âmbito da campanha “Votos Felizes”, o Grupo os Mosqueteiros doou 14.500€ à Associação para o Desenvolvimento das Comunidades Locais, para garantir a concretização do seu projeto. Ao todo, o Grupo entregou um total de 120 mil euros às 8 instituições selecionadas no âmbito desta ação.

No decorrer da campanha solidária, que aconteceu entre os dias 15 de dezembro e 6 de janeiro, os portugueses tiveram a oportunidade de partilhar “Votos Felizes”, ao votar numa das associações elegíveis para a iniciativa. Cada voto correspondeu a 2€ que o Grupo os Mosqueteiros doou à instituição escolhida.

Com este apoio, a Associação vai poder comprar um veículo em boas condições para a deslocação da equipa técnica às casas das cerca de 200 famílias carenciadas residentes no Concelho de Guimarães. A equipa técnica é composta por um assistente social, dois psicólogos e um sociólogo. O objetivo destas visitas é conhecer melhor a realidade e o contexto de cada uma das famílias para que os apoios sejam os adequados às necessidades.

As instituições selecionadas atuam em diferentes campos sociais e estão distribuídas de norte a sul de Portugal, sendo elas: a Associação de Lares Familiares para Crianças e Jovens – Novo Futuro – Porto (Vila Nova de Gaia), a Associação Algarvia de Pais e Amigos de Crianças Diminuídas Mentais (Faro), a Associação para Desenvolvimento das Comunidades Locais (Guimarães), o Banco de Bens Doados (Lisboa), o Centro de Educação Especial de Rio Maior “O Ninho” (Santarém), o Centro Social Padre Bastos (Peniche), o Centro Social Paroquial de Nª Sra. da Conceição da Costa de Caparica (Almada), e a Porta Mágica – Associação de Solidariedade Social (Évora).

Pelo quarto ano consecutivo, o Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, desenvolve a iniciativa “Votos Felizes”, dando aos portugueses a oportunidade de contribuir para ajudar quem mais precisa. Ao longo de 4 edições, o Grupo já contribuiu com mais de meio milhão de euros em donativos.

Comentários

topo