Região

Município de Arcos de Valdevez vai criar o ‘Ecoparque do Vez’

(c) Município Arcos de Valdevez
Partilhe esta notícia!

A autarquia de Arcos de Valdevez, deliberou aprovar o projeto de execução e o procedimento concursal para a construção do Ecoparque do Vez e Requalificação das margens do Rio Vez, num valor a rondar os 850 mil euros.

Segundo a autarquia, a obra será feita em 3 espaços, que se situam entre o parque de estacionamento do Largo do Cristina até ao Campo do Trasladário, na margem direita do Rio Vez, integrando a Ecovia do vez e toda a marginal pedonal.

A autarquia adianta que tem como “principal objetivo a integração de um espaço verde de uso público na marginal urbana da vila que procurará trazer a população para o seu usufruto, complementando e interligando dois importantes locais de Arcos de Valdevez – a praia Fluvial da Valeta e o Campo do Trasladário.”.

Irá ser criado um espaço “ao ar livre de lazer, uma área capaz de albergar eventos de exterior, concertos, feiras, ou mesmo um festival, integrando também a ecovia, que irá permitir ter um percurso pela copa das árvores, junto às margens do Rio Vez.”

Comentários

topo