Vila Verde

Distrital de Braga do Chega “desprezou” vereador Fernando Silva de Vila Verde

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Filipe Melo, cabeça de lista de Braga pelo partido Chega, esteve em campanha numa arruada na feira das velharias em Vila Verde no passado domingo, e para admiração de muitos dos presentes, sem a presença dos ‘pesos pesados’ da concelhia de Vila Verde e sem o apoio de Fernando Silva, vereador eleito pelo Chega em Vila Verde nas últimas eleições autárquicas que segundo informação avançada pelo Semanário V não foi contactado para estar presente na ação de campanha.

Contactado pelo Semanário V, Fernando Silva, vereador eleito pelo Chega e presidente da concelhia do Chega de Vila Verde disse que não houve convite por parte da distrital para esta ação de campanha em Vila Verde e que a concelhia de Vila Verde não esteve presente com os seus dirigentes devido à falta de cordialidade por parte da Distrital de Braga do Chega em não apresentar convite à concelhia do Chega e a Fernando Silva, único vereador eleito na zona Norte pelo Chega.

Segundo a distrital da concelhia do Chega Vila Verde, estiveram presentes Daniel Vieira e Cristiana Araújo e ainda José Luís Moreira que foi o mandatário de Fernando Silva nas eleições autárquicas.

“Muita gente descontente que habitualmente vota no PSD por Rui Rio colocar a hipótese do bloco central diz que vai votar Chega”, disse a distrital de Braga ao Semanário V.

As divergências entre a Distrital do Chega de Braga e da concelhia de Vila Verde são cada vez mais profundas dada a tentativa de exoneração por parte de Filipe Melo da concelhia liderada por Fernando Silva.

Distrital de Braga do Chega espia, sabota e altera facebook do Chega Vila Verde

Em novembro de 2021, Fernando Silva acusou a distrital do Chega de Braga liderada por Filipe Melo de “Terrorismo político”, quando reagiu ao facto de, a distrital do Chega de Braga, se apoderar da conta de facebook da concelhia de Vila Verde.

Distrital de Braga do Chega espia, sabota e altera facebook do Chega Vila Verde

Tudo começou após as eleições autárquicas de 2021 onde Fernando Silva (Feitor) foi eleito vereador da Câmara de Vila Verde com um dos melhores resultados a nível nacional. A página do Chega Vila Verde estava com interação acima das 20 mil pessoas facto que pode estar na origem do resultado histórico obtido no concelho de Vila Verde, com a eleição de um vereador para a Câmara Municipal de Vila Verde, 4 deputados municipais para a Assembleia e 2 deputados nas freguesias, na União de Freguesias da Ribeira do Neiva e União de Freguesias de Carreiras São Miguel e Santiago.

Sabe o Semanário V que as divergências entre a distrital de Braga e a concelhia de Vila Verde tomaram proporções de ‘guerras’ internas a que Fernando Silva respondeu com apoio a André Ventura não estando ao lado de Filipe Melo na sua campanha no distrito de Braga para as próximas eleições legislativas.

Filipe Melo é cabeça de lista da distrital de Braga pelo Chega às eleições legislativas.

Comentários

topo