Vila Verde

Estradas Municipais em mau estado: “É só vulcões em Vila Verde”

(c) Semanário V
Partilhe esta notícia!

À redação do Semanário V chegam todos os dias imagens de ruas e estradas municipais no concelho de Vila Verde em estado praticamente intransitável. Antes das eleições autárquicas o Município de Vila Verde pavimentou algumas estradas municipais mas a maioria foi feita em política de “tapa-butacos” que neste momento estão novamente com os mesmos problemas o que parecia uma solução “em tempo de eleições” agravou-se em muitas freguesias do concelho.

O estado das vias de comunicação no concelho de Vila Verde estão na ordem do dia dada a degradação de inúmeras estradas municipais em todo o concelho.

Em Carreiras São Miguel a estrada que liga a Portela das Cabras foi um exemplo de tapa-buracos onde, depois da denúncia de um morador, os buracos foram ‘tapados’ com alcatrão, à mão, sem cilindro e passadas suas semanas o problema voltou pois as chuvas e a passagem dos automóveis rerirou o alcatrão colocado.

Rua de Quintães em Carreiras Santiago ‘esburacada e intransitavel’

Em novembro de 2021 chegaram à redação do Semanário V imagens da Rua de Quintães em Carreiras Santiago, concelho de Vila Verde em estado praticamente intransitavel.

Segundo testemunha, “só de trator daqui a pouco se consegue passar na estrada. Os carros estão sujeitos a desgaste de pneus, suspensão e amortecedores e as autoridades nada fazem para pelo menos remediar a situação”.

Vila Verde. Moradores com entradas alagadas em Turiz queixam-se da junta e Câmara

Fotos: Semanário V

Um pouco por todo o concelho são muitas as queixas dos condutores e habitantes acerca do estado das estradas municipais.
A última queixa foi após uma ambulância não conseguir chegar à casa de uma idosa por causa da estrada sem condições para a passagem da ambulância.

Ambulância não consegue chegar a casa de idosa em Aboim da Nóbrega

Comentários

topo