Vila Verde

Mara Alves dá parabéns a Cação mas Martinho (PS) relembra-a da derrota do PSD

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

Mara Alves, esposa do deputado eleito pelo PSD Carlos Cação, veio a público, através das suas redes sociais, congratular-se com a eleição do marido como deputado do parlamento. “Não vou dizer que o povo é sábio. Uma maioria absoluta para um partido que teve Cabrita e os sucessivos escândalos, Sócrates e sua entourage e a má memória da corrupção não pode vir de um povo sábio. O eleitorado revoltou-se e temeu a instabilidade, que agravaria as condições de vida dos portugueses, e as eleições, que se repetiriam dentro de dois anos, não auguravam que a Esquerda portuguesa tivesse aprendido a lição da sua própria irresponsabilidade. Em plena pandemia, com a crise climática a agravar-se, os tambores da guerra a rufarem na Ucrânia, a energia a escassear, os juros da dívida com tendência de subida, a inflação a subir e a esquerda a digladiar-se, não vão ser fáceis os tempos que se avizinham. A única vitória do dia de ontem foi a lá de casa, com a eleição do “marido” para deputado AR. Alguém que chega a deputado da AR fugindo à regra. É o chamado militante de base, porque é autarca, continuará a representar as suas freguesias e poderá fazer a diferença, colocando Vila Verde e os seus problemas no centro de algumas discussões. Parabéns Carlos Cação, como diz a Maria Flor… O pai faz Poliiiiiiitica”, escreve Mara Alves, mostrando que a única vitória do PSD Nacional, Distrital e de Vila Verde foi mesmo a eleição de Carlos Cação como deputado.

Reação de Martinho Gonçalves

Martinho Gonçalves veio responder a Mara Alves. Conhecido pela sua posição de crítica construtiva Martinho Gonçalves felicitou Carlos Cação pela sua nomeação, mas, relembrou o PSD da derrota histórica e pesada.

“Cara Mara Alves: em nome da consideração que tenho por si, permita-me que venha à sua página para lhe comentar duas situações: primeiro, enviar os parabéns ao seu marido e meu amigo Carlos Cação, pela sua justa eleição e desejar-lhe uma presença na Assembleia da República que dignifique o concelho e o país! A segunda, para lhe lembrar que, como tem acontecido nas eleições autárquicas, o povo tem sempre votado com muita sabedoria! Por isso mesmo, não será justo que diga ” Não vou dizer que o povo é sábio”. Sim, cara Mara Alves, o povo é sábio, muito sábio! E tem mostrado essa sabedoria nas várias eleições e, em especial, nas autárquicas, designadamente em Vila Verde! Percebo que tenha sido um desabafo perante uma desilusão de quem tinha como certa uma vitória esplendorosa e tem de se conformar com uma derrota humilhante! Mas, como diz o povo ” O que os olhos não veem o coração não sente”, Escreve Martinho a Mara Alves.

José Manuel Fernandes (PSD), deputado europeu, em silêncio

José Manuel Fernandes, conhecido pela sua efusividade nas vitórias e nas publicações “vitoriosas” ainda não se expressou sobre a pesada derrota que sofreu o PSD nas eleições legislativas. O PS conseguiu a maioria absoluta e o PSD volta a “tremer” mas José Manuel Fernandes, apoiante de Rangel, ainda não se pronunciou sobre a derrota sofrida por Rui Rio e o PSD.

Comentários

topo