Braga

Erik Ahlström fundador do plogging visita o concelho de Braga em fevereiro

(c) Direitos reservados
Partilhe esta notícia!

O fundador do plogging, Erik Ahlström, vai visitar o concelho de Braga, a convite de Carlos Manuel Dobreira, nos dias 3 e 4 de fevereiro.

No dia 3 de fevereiro, quinta-feira, às 14h e 30m, visitará a Escola Secundária Alberto Sampaio onde se realizará uma palestra, assim como uma sessão de plogging e a plantação de árvore. Já na freguesia de Palmeira, pelas 15h e 45m, irá conhecer o legado de Ernesto Korrodi através de uma caminhada nas imediações da Igreja Paroquial e do Palácio D. Chica.

No dia 4, às 14h e 15m, o Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, receberá Erik Ahlström no Salão Nobre, seguindo-se um breve encontro com jornalistas.

Às 15h 00, decorrerá uma visita aos túmulos de D. Henrique e D. Teresa (Capela dos Reis – Sé de Braga) e ao Jardim de Santa Bárbara. Pelas 15h e 45m, o atleta sueco visita a exposição Filatelia do Mundo – Entre a Fauna e Flora, de João Medeiros (Palácio do Raio).

Erik Ahlström é um ativista ambiental, membro da Swedish Endurance Team (SET), embaixador da Salomon e está a percorrer a Europa para sensibilizar os cidadãos (em particular as crianças e os jovens) para a prática de plogging.

Comentários

topo